Leme Consultoria

LIVE | PAPO DE RH

AGORA É LEI:

Descubra como adequar a sua empresa às novas regras da Lei de Equiparação Salarial e evitar dores de cabeça com multas e processos.


AO VIVO: 19/03 | terça-feira

10h (horário de Brasília)

Renan Sinachi, CSO da Leme, recebe especialistas do Ministério de Trabalho, Direito Trabalhista e Gestores de RH para um debate rico e cheio de insights.

Vamos discutir os caminhos, desafios e macetes para trazer segurança jurídica e econômica à sua empresa e, de quebra, otimizar seus Resultados!

Inscreva-se para acompanhar esse debate rico e cheio de insights, que vão ajudar VOCÊ a blindar sua empresa. Conteúdo de verdade e sem enrolação, totalmente gratuito!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

A LEI DA IGUALDADE SALARIAL BATE À SUA PORTA. E VOCÊ PRECISA AGIR.

Embora a isonomia entre os sexos esteja prevista tanto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) quanto na Constituição, ela ainda não é uma realidade. Tanto, que a média da disparidade salarial entre homens e mulheres chega a 22%. Foi nesse contexto que a lei nº 14.611 foi criada.


Atualmente, empresas que oferecem remuneração menor para mulheres pagam multa referente a um salário-mínimo regional - ou o dobro disso em caso de reincidência. 


Preencher o Relatório de Transparência, iniciado no dia 8/3, foi só o primeiro passo.

E se você nem sabe o que é isso, mais um motivo para participar da nossa conversa.


Após a sanção da Lei e o reforço do Ministério do Trabalho, empresas com mais de 100 funcionários precisam preencher seus relatórios de transparência salarial, apresentando seus critérios remuneratórios. E quem não o fizer pode pagar multas correspondentes a 10 vezes o salário devido.

Agora, o 'detalhe': a simples adequação aos relatórios NÃO basta!

O verdadeiro desafio do RH é mitigar as desigualdades, promover a diversidade e liderar uma cultura mais inclusiva sem onerar a folha de pagamento, com estratégia e segurança.

E aí, por onde começar? Como ficam os aspectos legais, trabalhistas e financeiros? 


Esse é o cenário que trataremos live de Equidade Salarial com Renan Sinachi, CSO da Leme e especialista em Remuneração Estratégica da Leme Consultoria.


Ele recebe especialistas de verdade para compartilhar as melhores práticas, cuidados e possíveis caminhos para promover uma cultura de equidade salarial sem abrir mão do Desempenho, evitando toneladas de multas e processos e revertendo o cenário ao seu favor!



Inscreva-se agora e aproveite os insights valiosos desse encontro para otimizar suas estratégias.

ASSISTA GRATUITAMENTE!
Renan Sinachi


POR QUE É IMPERDÍVEL?


Você sabe: a LEME não faz live por fazer. Como sempre, vamos trazer para VOCÊ gente relevante, que entende do assunto e tem o que dizer.

Renan Sinachi, Diretor de Estratégias Organizacionais e especialista em Remuneração Estratégica para Planos de Cargos, Carreiras e Salários, recebe entre seus convidados representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, advogados especialistas em Direito Trabalhista e gestores de RH para compartilhar seus cases, experiências, bastidores, as melhores práticas e cuidados para blindar sua empresa de multas e problemas trabalhistas, sem inflar a sua folha de pagamento.

QUERO PARTICIPAR

ANFITRIÃO E CONVIDADOS

Um line-up de peso com gente que entende do assunto!

Renan Sinachi

CSO - Chief Strategy Officer da Leme e especialista em Remuneração

Luciana Nakamura

Diretora de Programa do Ministério de Trabalho e Emprego

Jéssica Moura

Advogada Especialista

em Direito Trabalhista

Carolina Scherer

CASE | Gerente de Desenvolvimento Humano do Sistema Ocergs (Sescoop)

ACESSE AGORA!
Leme Consultoria

Leme Consultoria 2024 | Todos os direitos reservados